© 2023 por Música Clássica. Orgulhosamente criado por Wix.com

Pianista, compositor, arranjador. Professor do Departamento de Artes Cênicas da UNICAMP, responsável pelas disciplinas Música e Ritmo e Canto para o ator.

 

Estudou na Escola de Música de Brasília, no Conservatório Carlos Gomes (Campinas, São Paulo) e em seguida cursou Composição e Regência na UNICAMP, criando nesta época o primeiro Coral Cênico da cidade: “Coral Latéx”. Foi assistente do Maestro Murilo Alvarenga para o espetáculo musical “A Chorus Line”, no Rio de Janeiro.

 

Em 1987 mudou-se para Viena (Áustria), onde viveu durante 15 anos. Ingressou no curso de Regência Orquestral na Escola Superior de Música de Viena e realizou vários trabalhos: foi formador do Grupo Brasileiro Mato Grosso (participando como arranjador, compositor e cantor); pianista do Libertango Trio (trabalho de releituras da obra do compositor argentino, Astor Piazzola); regeu durante 4 anos o Coral “JedwederKüchenChor”; trabalhou como compositor na cena de dança contemporânea, assinou a direção musical do teatro “Serapions Theater” (Odeon); atuou como arranjador e instrumentista com o músico brasileiro Alegre Corrêa, também radicado em Viena. Atuou também em diversos espetáculos teatrais como ator, no “Studio-BühneVillach”. Ainda em Viena, gravou discos com a cantora Izabel Padovani (vencedora do 8o Prêmio Visa Edição Vocal).


De volta ao Brasil, lecionou no Conservatório Carlos Gomes, em Campinas, São Paulo. Neste mesmo período, realizou trabalhos diversos culminando na gravação de dois novos Cds: Dança (2003) e Temporâneo (2007), ambos contendo composições próprias (temas instrumentais e canções) assim como arranjos de obras consagradas. Foi selecionado para 9o Prêmio Visa Edição Compositor.

 

Em 2008 participou de uma turnê pela Áustria e Alemanha como pianista e arranjador do grupo “Izabel Padovani Quartet”. Neste mesmo ano foi idealizador e organizador do I PRIMMA- Primavera Musical da Mantiqueira- que aconteceu na cidade de Gonçalves-MG.

 

Com Marcelo Onofri Quarteto,  lançou em 2013 o CD “Lancelot’sAdventures”  no Teatro Castro Mendes - Campinas e realizou uma turnê a convite do SESC Sta. Catarina (Lages, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e Chapecó). Participou do “Abril Instrumental” – SESC Campinas - 2015.


Em Campinas, trabalha também com o LUME TEATRO e BARRACÃO TEATRO; atuando como compositor e orientador musical.